Buscar

Quando a matéria versa sobre política agrícola, o Brasil tem um histórico social de transformações a partir do universo agrário. Pensando nesse dad...

Quando a matéria versa sobre política agrícola, o Brasil tem um histórico social de transformações a partir do universo agrário. Pensando nesse dado e no dado de que após o período de redemocratização, as políticas foram colocadas em lei a partir da constituinte, analise as afirmativas em "V" para as verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso.

( ) As leis brasileiras nunca consideraram uma proposta de política agrícola, pelo fator econômico capitalista, que colocava o Brasil como centro das economias do mundo.

( ) A lei, que dispõe sobre política agrícola também é conhecida como Lei Agrícola e estabelece os princípios, objetivos e instrumentos dessa política.

( ) Após 1988, de acordo com a Constituição Federal, e a fim de atender suas determinações, ocorre, efetivamente, uma reforma da política agropecuária brasileira por meio da Lei nº 8.171, em 1991.

Assinale a alternativa correta da questão:


a) V - V - F.
b) V - F - V.
c) F - F - V.
d) F - F - F.
e) F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Política Agrícola
5 pág.

Política Agrícola e Crédito Rural Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois o Brasil já teve diversas propostas de política agrícola ao longo de sua história, inclusive durante o período em que era considerado centro das economias do mundo. - A segunda afirmativa é falsa, pois a lei que dispõe sobre política agrícola no Brasil é conhecida como Lei de Política Agrícola, e não Lei Agrícola. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a Constituição Federal de 1988 determinou a reforma da política agropecuária brasileira, que foi efetivada pela Lei nº 8.171, em 1991.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais