Buscar

Sobre os cuidados de Enfermagem frente à dor, é correto afirmar: As avaliações regulares da dor, com a utilização de algum instrumento, são necess...

Sobre os cuidados de Enfermagem frente à dor, é correto afirmar:

As avaliações regulares da dor, com a utilização de algum instrumento, são necessárias para realizar intervenções de controle e alívio da dor.
Diante da impossibilidade de verificar a dor, o cuidado de enfermagem fundamental para controle e alívio é a administração das medicações analgésicas conforme prescrição médica.
A principal referência de dor é a expressão verbal dos pacientes, a atenção da enfermagem deve estar voltada para registro dos relatos de dor e desconforto.
A equipe de enfermagem deve estar atenta às manifestações do paciente, por meio do diálogo, na relação pessoa-pessoa, sem interferências de terceiros cujas impressões podem confundir.
Compreender que a experiência dolorosa é objetiva e os fatores que melhoram ou pioram são biológicos, desencadeados pelo processo patológico.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

PV 8
5 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As avaliações regulares da dor, com a utilização de algum instrumento, são necessárias para realizar intervenções de controle e alívio da dor." A avaliação regular da dor é fundamental para que a equipe de enfermagem possa identificar a intensidade da dor e realizar intervenções para o seu controle e alívio. A utilização de algum instrumento, como a escala numérica ou a escala visual analógica, é importante para que a avaliação seja mais precisa e confiável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais