Buscar

A Bolsa de Chicago também atua na negociação de commodities agrícolas. O livro-texto traz, como exemplo, informações detalhadas sobre esse tipo de ...

A Bolsa de Chicago também atua na negociação de commodities agrícolas. O livro-texto traz, como exemplo, informações detalhadas sobre esse tipo de bolsa. Sobre ele, podemos considerar:


I. Não interferem na fixação dos preços dos produtos nos mercados mundiais.

II. Operam apenas em nível regional, dentro de determinado país.

III. São interligadas com outras bolsas, a nível mundial.

IV. Oferecem hedge (proteção) aos investidores que atuam com as commodities, como é o caso, por exemplo, dos produtores, armazenadores e beneficiadores de grãos.


Está (ão) correta (s) apenas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV. A Bolsa de Chicago é uma das principais bolsas de commodities agrícolas do mundo, e é interligada com outras bolsas a nível mundial (III). Além disso, ela oferece hedge (proteção) aos investidores que atuam com as commodities, como é o caso dos produtores, armazenadores e beneficiadores de grãos (IV). As afirmações I e II estão incorretas, pois a Bolsa de Chicago tem grande influência na fixação dos preços dos produtos nos mercados mundiais e não opera apenas em nível regional, dentro de determinado país.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais