Buscar

As equações logarítmicas podem ser resolvidas também utilizando as suas propriedades. Com base nessas afirmações, escolha a alternativa correta: Es...

As equações logarítmicas podem ser resolvidas também utilizando as suas propriedades. Com base nessas afirmações, escolha a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

O valor de Log10(1000+10)3

b.

A Matemática é dinâmica, está presente em nossa vida cotidiana e não possibilita entender e interpretar melhor alguns fenômenos que nos cercam. 

c.

As funções logarítmicas podem ser utilizadas na descrição de processos complexos cujas medidas podem ser muito grandes ou muito pequenas e estão situadas em intervalos com uma amplitude muito grande.

d.

Uma equação se diz logarítmica quando contém, pelo menos, um termo que envolva logaritmo.

e.

Utilizando as funções exponenciais e logarítmicas, seus gráficos e equações, é possível ver que não existe uma relação entre essas duas funções e suas aplicações no mundo real.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d". Uma equação é considerada logarítmica quando contém, pelo menos, um termo que envolva logaritmo. As outras alternativas não estão relacionadas diretamente com a resolução de equações logarítmicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais