Buscar

Questão 11 FAÇA UMA PESQUISA E CITE EXEMPLOS DE COMO A FÍSICA PODE ESTAR RELACIONADA COM OUTRAS ÁREAS DA SAÚDE, ALÉM DA FONOAUDIOLOGIA. A física m...

Questão 11
FAÇA UMA PESQUISA E CITE EXEMPLOS DE COMO A FÍSICA PODE ESTAR RELACIONADA COM OUTRAS ÁREAS DA SAÚDE, ALÉM DA FONOAUDIOLOGIA.

A física médica está integrada em diversas áreas, principalmente as relacionadas no comportamento de partículas e radiação, como a radiologia, que integra radioterapia, proteção radiológica, radiobiologia e metrologia das radiações.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 (respondida) sobre aula de fonoaudiologia (06 04) - Enzo Libório
2 pág.

Física Colegio Jose Augusto VieiraColegio Jose Augusto Vieira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A física está presente em diversas áreas da saúde, como por exemplo: - Radiologia: utiliza a física para a produção de imagens médicas, como raio-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética; - Medicina nuclear: utiliza a física para produzir imagens e realizar tratamentos utilizando radiofármacos; - Física biomédica: estuda a aplicação de conceitos físicos em sistemas biológicos, como a biomecânica, que estuda o movimento do corpo humano; - Engenharia biomédica: utiliza a física para desenvolver equipamentos médicos, como próteses e equipamentos de diagnóstico. Essas são apenas algumas das áreas em que a física está presente na saúde, além da fonoaudiologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais