Buscar

A obstrução das vias aéreas ocorre em situações em que há um bloqueio total ou parcial na passagem do fluxo de ar até os alvéolos pulmonares. Com r...

A obstrução das vias aéreas ocorre em situações em que há um bloqueio total ou parcial na passagem do fluxo de ar até os alvéolos pulmonares. Com relação a esse tema, assinale a opção correta.

I - Para desobstrução de via aérea obstruída por corpo estranho em lactentes irresponsivos, devem-se realizar dez compressões torácicas, seguidas de dez golpes nas costas.
II - Se um indivíduo adulto ficar inconsciente, em decorrência de obstrução das vias aéreas por corpo estranho, o profissional da saúde deve checar seus pulsos e iniciar, imediatamente, a ressuscitação cardiopulmonar.
III - Estando a vítima com obstrução grave das vias aéreas por corpo estranho consciente, pode-se utilizar a manobra de Heimlich, com o objetivo de criar uma tosse artificial e provocar a expulsão do corpo estranho.
IV - A obstrução das vias aéreas pode decorrer de causas intrínsecas como aspiração de alimentos, conhecida como broncoaspiração.
V - Os sinais clássicos de obstruções de vias aéreas leves incluem tosse silenciosa, cianose e incapacidade de falar.
a) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
b) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Somente as afirmativas I, III e V estão corretas.
e) Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Edc Fiísica (3)
1 pág.

Educação Física Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente as afirmativas I, III e V estão corretas. Justificativa: I - Para desobstrução de via aérea obstruída por corpo estranho em lactentes irresponsivos, devem-se realizar dez compressões torácicas, seguidas de dez golpes nas costas. (Correta) II - Se um indivíduo adulto ficar inconsciente, em decorrência de obstrução das vias aéreas por corpo estranho, o profissional da saúde deve checar seus pulsos e iniciar, imediatamente, a ressuscitação cardiopulmonar. (Incorreta) III - Estando a vítima com obstrução grave das vias aéreas por corpo estranho consciente, pode-se utilizar a manobra de Heimlich, com o objetivo de criar uma tosse artificial e provocar a expulsão do corpo estranho. (Correta) IV - A obstrução das vias aéreas pode decorrer de causas intrínsecas como aspiração de alimentos, conhecida como broncoaspiração. (Incorreta) V - Os sinais clássicos de obstruções de vias aéreas leves incluem tosse silenciosa, cianose e incapacidade de falar. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais