Buscar

(ADAPTADA – CESPE – 2009) A ABNT NBR ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver u...

(ADAPTADA – CESPE – 2009) A ABNT NBR ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela. A implementação dessa norma deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar um Sistema de Gestão Ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas. Processos de auditoria e auditagem ambiental para diversas finalidades têm sido implantados nos últimos anos. Além de diagnosticar passivos ambientais importantes, também tem procurado atender a procedimentos de certificação ambiental, pois empresas certificadas agregam valor aos seus produtos e serviços. Nesse sentido, é correto afirmar que a norma ISO14001:

  1. é a norma principal que trata de certificações sociais e de promoção das comunidades no entorno das empresas.
  2. é a principal norma de gestão ambiental da atualidade que faz parte do conjunto ISO14000, sendo a única certificável dentro desse conjunto.
  3. substitui a ISO14000, devido a questões de atualização de procedimentos e novas leis internacionais.
  4. é a principal norma estabelecida pelo Painel Intergovernamental para Mudança do Clima (IPCC), para frear emissões de CO2.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "é a principal norma de gestão ambiental da atualidade que faz parte do conjunto ISO14000, sendo a única certificável dentro desse conjunto." A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma que especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. Ela é a principal norma de gestão ambiental da atualidade que faz parte do conjunto ISO14000, sendo a única certificável dentro desse conjunto.

0
Dislike0
User badge image

Paula Reis


é a principal norma de gestão ambiental da atualidade que faz parte do conjunto ISO14000, sendo a única certificável dentro desse conjunto.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais