Buscar

(Prefeitura de Cuiabá-MT/IBFC/2023) Mulher de 38 anos, secundigesta, histórico de parto cesárea há um ano, 40 semanas e 2 dias de gestação, encontr...

(Prefeitura de Cuiabá-MT/IBFC/2023) Mulher de 38 anos, secundigesta, histórico de parto cesárea há um ano, 40 semanas e 2 dias de gestação, encontra-se em trabalho de parto fase ativa com 7 cm de dilatação cervical e 4 contrações uterinas de 60 segundos, apresentando abdome com aspecto segundo Figura 4, abaixo. Solicita anestesia de parto por dor intensa, porém, minutos antes, apresenta sangramento vaginal em moderada quantidade, melhora súbita da dor e remissão das contrações uterinas. Em relação ao provável diagnóstico e conduta, assinale a alternativa correta.

Uma mulher de 38 anos, secundigesta, com histórico de parto cesárea há um ano, 40 semanas e 2 dias de gestação, encontra-se em trabalho de parto fase ativa com 7 cm de dilatação cervical e 4 contrações uterinas de 60 segundos, apresentando abdome com aspecto segundo Figura 4, abaixo.
A paciente apresenta sangramento vaginal em moderada quantidade, melhora súbita da dor e remissão das contrações uterinas.
O provável diagnóstico é rotura uterina.
A conduta indicada é parto cesárea de emergência.
a) Descolamento prematuro de placenta - parto via mais rápida.
b) Rotura de vasa prévia - parto cesárea de emergência.
c) Rotura uterina - parto cesárea de emergência.
d) Rotura de seio marginal - fisiológico, condução do trabalho de parto

Essa pergunta também está no material:

emergências obstétricas questão comentada 2
1 pág.

Saúde da Mulher Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O provável diagnóstico é rotura uterina e a conduta indicada é parto cesárea de emergência. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Rotura uterina - parto cesárea de emergência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais