Buscar

Considerando esse caso clínico e tendo em vista os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir. 9. O fisioterapeuta deve orientar o posici...

Considerando esse caso clínico e tendo em vista os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

9. O fisioterapeuta deve orientar o posicionamento de um apoio sob o joelho operado (almofada, travesseiro ou lençol), a fim de garantir maior conforto e alívio da dor do paciente.

10. O uso de mobilização passiva contínua (CPM), quando disponível, é uma ferramenta indispensável para o ganho de amplitude de movimento articular nessa fase de reabilitação.

11. A mobilização patelar e a massagem em bolsa subquadricipital são indicadas como condutas iniciais do atendimento desse paciente.

12. Não é permitida a contração ativa do quadríceps nesse momento, pois o paciente irá se queixar de dor, podendo comprometer uma boa recuperação pós-operatória imediata.

13. Caso o paciente tolere, o fisioterapeuta pode orientar o ganho de amplitude de movimento de extensão do joelho posicionando o paciente em decúbito ventral com os joelhos para fora da beira da maca.

14. O fisioterapeuta deve seguir uma conduta mais cautelosa no ganho de amplitude de movimento nessa fase, haja vista que o paciente refere muita dor e edema articular.

O fisioterapeuta deve orientar o posicionamento de um apoio sob o joelho operado (almofada, travesseiro ou lençol), a fim de garantir maior conforto e alívio da dor do paciente.
O uso de mobilização passiva contínua (CPM), quando disponível, é uma ferramenta indispensável para o ganho de amplitude de movimento articular nessa fase de reabilitação.
A mobilização patelar e a massagem em bolsa subquadricipital são indicadas como condutas iniciais do atendimento desse paciente.
Não é permitida a contração ativa do quadríceps nesse momento, pois o paciente irá se queixar de dor, podendo comprometer uma boa recuperação pós-operatória imediata.
Caso o paciente tolere, o fisioterapeuta pode orientar o ganho de amplitude de movimento de extensão do joelho posicionando o paciente em decúbito ventral com os joelhos para fora da beira da maca.
O fisioterapeuta deve seguir uma conduta mais cautelosa no ganho de amplitude de movimento nessa fase, haja vista que o paciente refere muita dor e edema articular.

Essa pergunta também está no material:

233 Fisioterapia - Atenção à Saúde da Criança - Tipo U
9 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

9. O fisioterapeuta deve orientar o posicionamento de um apoio sob o joelho operado (almofada, travesseiro ou lençol), a fim de garantir maior conforto e alívio da dor do paciente. - CORRETO 10. O uso de mobilização passiva contínua (CPM), quando disponível, é uma ferramenta indispensável para o ganho de amplitude de movimento articular nessa fase de reabilitação. - CORRETO 11. A mobilização patelar e a massagem em bolsa subquadricipital são indicadas como condutas iniciais do atendimento desse paciente. - INCORRETO 12. Não é permitida a contração ativa do quadríceps nesse momento, pois o paciente irá se queixar de dor, podendo comprometer uma boa recuperação pós-operatória imediata. - CORRETO 13. Caso o paciente tolere, o fisioterapeuta pode orientar o ganho de amplitude de movimento de extensão do joelho posicionando o paciente em decúbito ventral com os joelhos para fora da beira da maca. - CORRETO 14. O fisioterapeuta deve seguir uma conduta mais cautelosa no ganho de amplitude de movimento nessa fase, haja vista que o paciente refere muita dor e edema articular. - CORRETO

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina