Buscar

egundo a associação nacional de medicina do trabalho, os transtornos mentais aparecem em 3º lugar nos afastamentos do trabalho.Sobre esses transtor...

egundo a associação nacional de medicina do trabalho, os transtornos mentais aparecem em 3º lugar nos afastamentos do trabalho.Sobre esses transtornos, assinale a alternativa incorreta.

  1. Fatores presentes na organização e no gerenciamento do processo de trabalho pode desencadear transtornos mentais.
  2. Os transtornos mentais podem estar associados ou serem potencializados quando em conjunto com outros agravos como acidentes de trabalho, dor crônica e outros.
  3. Podemos considerar como situação favorável aos transtornos mentais adquiridos no trabalho aspetos organizacionais como longas jornadas de trabalho e poucos intervalos, pagamento por produtividade e estímulo por competitividade.
  4. O assédio moral é uma das violências sofridas pelos trabalhadores e que podem desencadear doenças psíquicas. 
  5. As condições de ambiente de trabalho não são considerados favoráveis para transtornos mentais, não havendo relação inclusive com clima organizacional.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E: "As condições de ambiente de trabalho não são considerados favoráveis para transtornos mentais, não havendo relação inclusive com clima organizacional." Na verdade, as condições de ambiente de trabalho podem sim ser um fator desencadeador de transtornos mentais, assim como o clima organizacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais