Ed
há 4 meses
Para determinar o tempo máximo de exposição a um nível de pressão sonora (NPS) de 94 dB(A) sem proteção auditiva, podemos usar a tabela de limites de exposição ocupacional. De acordo com a Norma Regulamentadora NR 15, o tempo máximo de exposição a um nível de 94 dB(A) é de 2 horas (120 minutos). Portanto, o trabalhador pode ficar exposto a 94 dB(A) por até 120 minutos sem proteção auditiva. Assim, a resposta correta entre as opções apresentadas (30 ou 135 minutos) é nenhuma delas, pois o tempo máximo é 120 minutos.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
Para calcular o tempo máximo de exposição ao ruído sem proteção auditiva, é necessário utilizar a seguinte fórmula: Tempo máximo de exposição = 480 / (NPS - 85)^(1/2) Onde: - 480 é o tempo máximo de exposição diária em minutos; - 85 é o nível de ruído de referência em dB(A). Substituindo os valores na fórmula, temos: Tempo máximo de exposição = 480 / (94 - 85)^(1/2) Tempo máximo de exposição = 480 / 3 Tempo máximo de exposição = 160 minutos Portanto, o tempo máximo que o trabalhador pode ficar exposto a esse NPS sem proteção auditiva é de 160 minutos.
Nathane Rocha
há 2 anos
Quando não for possível efetuar a medição deste tipo de ruído de impacto com o tipo de medidor do nível de pressão sonora adequado, será válida a leitura feita no medidor adequado para ruído contínuo ou intermitente. Neste caso, o limite de tolerância será de 120 dB(C).
Mais perguntas desse material