Buscar

A biomecânica é a ciência que estuda os movimentos humanos a partir do estudo de outras ciências, como a anatomia e a fisiologia, sendo fundamental...

A biomecânica é a ciência que estuda os movimentos humanos a partir do estudo de outras ciências, como a anatomia e a fisiologia, sendo fundamental nas práticas laboratoriais e na formação acadêmica na área da saúde.


I. Os movimentos da articulação glenoumeral têm grande amplitude de movimento, favorecendo os movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, rotação medial e rotação lateral. As musculaturas envolvidas são divididas em quatro faces.

II. Na face superior são ativados os músculos peitoral maior, bíceps braquial, subescapular e coracobraquial, enquanto na face inferior ficam os músculos latíssimo dorso, redondo maior e tríceps braquial.


Assinale a alternativa acerca das asserções supracitadas, bem como a relação entre elas.

A. 

A primeira asserção está correta e a segunda justifica a primeira;

B. 

A primeira asserção está incorreta e a segunda está correta;

C. 

Ambas as asserções estão corretas, mas a segunda não justifica a primeira.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A primeira asserção está correta e a segunda justifica a primeira". A primeira asserção descreve corretamente os movimentos da articulação glenoumeral e as musculaturas envolvidas, enquanto a segunda asserção complementa a primeira, descrevendo a localização dos músculos nas faces superior e inferior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais