Buscar

Leia o texto a seguir: Constata-se, no exercício profissional dos psicólogos no âmbito judiciário, a predominância das atividades de confecções de ...

Leia o texto a seguir:

Constata-se, no exercício profissional dos psicólogos no âmbito judiciário, a predominância das atividades de confecções de laudos, pareceres e relatórios (...). Este pressuposto, embora defendido em textos clássicos de Psicologia e regulamentado pela legislação brasileira, tem causado mal-estar entre a nova geração de psicólogos, que preferiria ter de si uma imagem menos comprometida com a manutenção da ordem social vigente, considerada injusta e excludente.

Fonte: ARANTES, E. M.M. In: BRANDÃO, Eduardo; GONÇALVES, Hebe Signorini. Psicologia Jurídica no Brasil. Rio de Janeiro: NAU Editora, 2012. p. 22.

Considerando as informações, avalie as afirmações abaixo:

I. A atuação da Psicologia em interface com o Direito pode ocorrer no âmbito da Justiça de Família e na compreensão das questões de gênero.

II. A Psicologia Jurídica atua nas questões de infância e juventude, acompanhando as mudanças nos marcos legais e políticas intersetoriais.

III. A violência é um dos temas de mais impacto na sociedade contemporânea, cabendo interpretações e intervenções da Psicologia junto ao Poder Judiciário.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta



I, II e III.


III, apenas.


II e III, apenas.


I e III, apenas.


I e II, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais