Buscar

A intervenção fisioterapêutica na assistência à parturiente é denominada fisioterapia obstétrica. O fisioterapeuta pode ser um profissional integra...

A intervenção fisioterapêutica na assistência à parturiente é denominada fisioterapia obstétrica. O fisioterapeuta pode ser um profissional integrante da equipe multidisciplinar, que tem como escopo estimar a participação ativa da gestante durante o parto. Acerca de tal temática, assinale a alternativa CORRETA:

A fisioterapia obstétrica tem como objetivo estimular a participação ativa da gestante durante o parto.
O fisioterapeuta pode utilizar técnicas de relaxamento, deambulação e analgesia por neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS) na fisioterapia obstétrica.
A) O profissional trabalha por meio de exercícios respiratórios, relaxamento, correção postural, flexibilidade e alongamento; Além disso, pode atuar através do fortalecimento do assoalho pélvico e alterações do assoalho pélvico, no intuito promover a incontinência urinária e hematúria.
B) Exercícios de fortalecimento da musculatura abdominal não precisam ser indicados pelo fisioterapeuta para tratamento da diástase do músculo reto abdominal, já que a musculatura volta ao normal assim que cessa o trabalho de parto.
C) O fisioterapeuta pode lançar mão de técnicas que proporcionem alívio de dor, relaxamento; e além disso deve estimular a deambulação, orientar as mudanças de posturas, podendo inclusive realizar analgesia por neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS).
D) A individualidade de cada paciente não precisa ser respeitada, pois existem protocolos a serem seguidos, mesmo que causem desconfortos à paciente.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia em Fisioterapia 3
4 pág.

Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O fisioterapeuta pode lançar mão de técnicas que proporcionem alívio de dor, relaxamento; e além disso deve estimular a deambulação, orientar as mudanças de posturas, podendo inclusive realizar analgesia por neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS). A fisioterapia obstétrica tem como objetivo estimular a participação ativa da gestante durante o parto, e o fisioterapeuta pode utilizar técnicas de relaxamento, deambulação e analgesia por neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS) na fisioterapia obstétrica. O profissional trabalha por meio de exercícios respiratórios, relaxamento, correção postural, flexibilidade e alongamento; Além disso, pode atuar através do fortalecimento do assoalho pélvico e alterações do assoalho pélvico, no intuito promover a incontinência urinária e hematúria, é uma informação incorreta. Exercícios de fortalecimento da musculatura abdominal são indicados pelo fisioterapeuta para tratamento da diástase do músculo reto abdominal, já que a musculatura não volta ao normal assim que cessa o trabalho de parto, é outra informação incorreta. A individualidade de cada paciente deve ser respeitada, pois existem protocolos a serem seguidos, mesmo que causem desconfortos à paciente, é outra informação incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais