Buscar

A prevalência de disfunções do assoalho pélvico é considerada alta, especialmente entre mulheres. As intervenções �sioterapêuticas apresentam altos...

A prevalência de disfunções do assoalho pélvico é considerada alta, especialmente entre mulheres. As intervenções �sioterapêuticas apresentam altos níveis de evidência cientí�ca para tratar os mais variados tipos dessas disfunções. Entretanto, em tempos de pandemia, em que o atendimento presencial se manteve bastante limitado, o teleatendimento ganhou espaço, inclusive para o tratamento das disfunções do assoalho pélvico. A Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) lançou um documento com recomendações sobre �sioterapia em uroginecologia e coloproctologia em tempos de Covid-19. Nesse documento, reconhece-se não só a importância da avaliação do assoalho pélvico, mas a di�culdade de transpor a avaliação do assoalho pélvico para a modalidade remota. Tal di�culdade se deve, preponderantemente:

A Às limitações no uso dos recursos tecnológicos pelos terapeutas.
B À di�culdade de gerar relatórios virtuais que deem suporte ao processo de reabilitação.
C À falta de tecnologia para avaliação online. 
D Ao fato de a maioria das mulheres não terem boa autopercepção da contração dos músculos do assoalho pélvico e, assim, recomenda-se que a avaliação do assoalho pélvico seja realizada por meio de inspeção e palpação vaginal.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia em Fisioterapia 5
4 pág.

Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A dificuldade de transpor a avaliação do assoalho pélvico para a modalidade remota, segundo o documento da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM), se deve preponderantemente à falta de tecnologia para avaliação online. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais