Buscar

Entre outras vantagens dos sinais digitais, é a sua imunidade aos ruídos que poderia degradar a informação. Qual é o motivo dessa imunidade? A.  Os...

Entre outras vantagens dos sinais digitais, é a sua imunidade aos ruídos que poderia degradar a informação.

Qual é o motivo dessa imunidade?

A. 

Os sinais digitais são imunes a ruídos porque eles assumem valores fixos com amplitudes maiores que a faixa de ruído esperada e têm mecanismos de identificação de erros.

B. 

Sinais digitais são imunes a ruídos porque têm blindagem em sua transmissão que impede que o ruído interfira no sinal.

C. 

Sinais digitais são imunes a ruídos, pois são transmitidos com redundâncias para verificação.

D. 

Sinais digitais são imunes a ruídos porque assumem tensões superiores a 5V para valores lógicos "1" e 0V para valor lógico "0".

E. 

Sinais analógicos são imunes a ruídos porque são transmitidos em frequências baixas e ruídos têm frequências altas, bastando utilizar uma filtragem para resgatar o sinal original.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A: "Os sinais digitais são imunes a ruídos porque eles assumem valores fixos com amplitudes maiores que a faixa de ruído esperada e têm mecanismos de identificação de erros." Isso ocorre porque os sinais digitais são representados por valores discretos, que são fixos e bem definidos, o que torna mais fácil identificar e corrigir erros. Além disso, os sinais digitais têm mecanismos de detecção e correção de erros, como o uso de códigos de correção de erros, que ajudam a garantir a integridade dos dados transmitidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais