Buscar

Na qualidade de advogado(a) consultado(a), responda aos itens a seguir. A) Supondo que Roberto tivesse direito ao auxílio-alimentação enquanto esta...

Na qualidade de advogado(a) consultado(a), responda aos itens a seguir. A) Supondo que Roberto tivesse direito ao auxílio-alimentação enquanto estava na ativa, ao ingressar na inatividade, ele mantém esse direito? (Valor: 0,65) B) Ao recuperar os movimentos e a capacidade cognitiva, é cabível, segundo a legislação federal, o retorno de Roberto à atividade antes desempenhada? (Valor: 0,60)
A) Supondo que Roberto tivesse direito ao auxílio-alimentação enquanto estava na ativa, ao ingressar na inatividade, ele mantém esse direito?
B) Ao recuperar os movimentos e a capacidade cognitiva, é cabível, segundo a legislação federal, o retorno de Roberto à atividade antes desempenhada?

Essa pergunta também está no material:

prova-xxxii-administrativo
16 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Supondo que Roberto tivesse direito ao auxílio-alimentação enquanto estava na ativa, ao ingressar na inatividade, ele não mantém esse direito, pois o auxílio-alimentação é um benefício concedido apenas aos servidores em atividade, conforme previsto na legislação que rege o assunto. B) Em relação ao retorno de Roberto à atividade antes desempenhada, é necessário analisar as condições de saúde e capacidade cognitiva do mesmo, bem como as exigências do cargo que ele ocupava anteriormente. Caso ele esteja apto e as exigências do cargo permitam, é possível o retorno à atividade antes desempenhada, conforme previsto na legislação federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais