Buscar

Identifique as etapas da via glicolítica. A glicose irá receber uma molécula de fosfato no carbono 6 e ira chama Glicose 6-fosfato, com gasto de u...

Identifique as etapas da via glicolítica.

A glicose irá receber uma molécula de fosfato no carbono 6 e ira chama Glicose 6-fosfato, com gasto de um ATP.
A glicose 6-fosfato será convertida em frutose 6-fosfato através de uma enzima.
Com gasto de um ATP, irá se ligar outro fosfato no carbono 1, formando frutose.
2 GLICERALDEÍDO 3-FOSFATO, ação de 2 NAD+ e sai 2 NADH (sai um hidrogênio), sendo um NAD para cada molécula de Gliceraldeído, formando 2 molécula 1,3-difosfoglicerato.
Cada molécula de 1,3 difosfoglicerato irá receber um FOSFATO, formando 1,3-DIFOSFOGLICERATO irá entra 2ADP sendo LIBERANDO 2 fosfatos formando 2ATP formando e 3-FOSFOGLICERATO.

Essa pergunta também está no material:

Atividade BCM 21-09
1 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As etapas da via glicolítica são: 1. Fosforilação da glicose: a glicose é fosforilada no carbono 6, formando glicose 6-fosfato, com gasto de um ATP. 2. Isomerização: a glicose 6-fosfato é convertida em frutose 6-fosfato através de uma enzima. 3. Fosforilação da frutose: com gasto de um ATP, é adicionado outro fosfato no carbono 1, formando frutose 1,6-bifosfato. 4. Clivagem: a frutose 1,6-bifosfato é clivada em duas moléculas de 3-fosfoglicerato. 5. Oxidação e fosforilação: o 3-fosfoglicerato é oxidado e fosforilado, formando 1,3-difosfoglicerato e NADH. 6. Transferência de fosfato: o 1,3-difosfoglicerato transfere um fosfato para o ADP, formando ATP e 3-fosfoglicerato. 7. Desidratação: o 3-fosfoglicerato sofre uma desidratação, formando 2-fosfoglicerato. 8. Transferência de fosfato: o 2-fosfoglicerato transfere um fosfato para o ADP, formando ATP e fosfoenolpiruvato. 9. Desidratação: o fosfoenolpiruvato sofre uma desidratação, formando piruvato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais