Buscar

No contexto dos crimes contra o patrimônio, o furto e o roubo, previstos respectivamente nos artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro, são de s...

No contexto dos crimes contra o patrimônio, o furto e o roubo, previstos respectivamente nos artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro, são de significativa relevância. Enquanto o furto envolve a subtração de coisa alheia móvel sem violência ou grave ameaça, o roubo incorpora esses elementos. Ambos os crimes têm modalidades qualificadas e majoradas, com diferenças específicas em termos de penalidades e circunstâncias agravantes.

Assinale a alternativa correta em relação às diferenças entre furto e roubo, conforme os artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre o furto e o roubo, conforme os artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro, é que o furto é a subtração de coisa alheia móvel sem violência ou grave ameaça, enquanto o roubo é a subtração de coisa alheia móvel com violência ou grave ameaça à pessoa. O furto é considerado um crime de menor potencial ofensivo, enquanto o roubo é um crime mais grave e possui pena mais severa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais