Buscar

A) Caso o receio de Ana venha a concretizar-se, qual é a providência que deve ser adotada, com o fim de resguardar a possibilidade de eventual reto...

A) Caso o receio de Ana venha a concretizar-se, qual é a providência que deve ser adotada, com o fim de resguardar a possibilidade de eventual retorno ao cargo anterior? Sendo tal possível, qual será o provimento adequado para tanto? Justifique. (Valor: 0,65)
B) A investidura por concurso e o efetivo exercício do estágio probatório por três anos bastam para que Ana adquira estabilidade no cargo de analista? Justifique. (Valor: 0,60)

A) A providência que deve ser adotada por Ana, caso seu receio se concretize, é pleitear a declaração de vacância no cargo federal de nível médio em que é estável, para resguardar eventual possibilidade de retorno, na forma do Art. 33, inciso VIII, da Lei nº 8.112/90. O provimento adequado para tanto é a recondução, consoante disposto no Art. 29, inciso I, da Lei nº 8.112/90.
B) Não, a investidura por concurso e o efetivo exercício, pelo prazo de três anos, do estágio probatório não são suficientes para que Ana adquira estabilidade no cargo de analista, pois a avaliação especial de desempenho, por comissão instituída para essa finalidade, é condição para a aquisição da estabilidade, nos termos do Art. 41, § 4º, da Constituição Federal de 1988.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO ADMINISTRATIVO - Padrão de respostas_
10 pág.

Enem Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão A é que a providência que deve ser adotada por Ana, caso seu receio se concretize, é pleitear a declaração de vacância no cargo federal de nível médio em que é estável, para resguardar eventual possibilidade de retorno, na forma do Art. 33, inciso VIII, da Lei nº 8.112/90. O provimento adequado para tanto é a recondução, consoante disposto no Art. 29, inciso I, da Lei nº 8.112/90. Já para a questão B, a resposta correta é que não, a investidura por concurso e o efetivo exercício, pelo prazo de três anos, do estágio probatório não são suficientes para que Ana adquira estabilidade no cargo de analista, pois a avaliação especial de desempenho, por comissão instituída para essa finalidade, é condição para a aquisição da estabilidade, nos termos do Art. 41, § 4º, da Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina