Buscar

Questão 6: Considerando o assunto Projeto de Pesquisa, assinale a alternativa correta. I - Um projeto de pesquisa não deve ser tomado como algo de...

Questão 6: Considerando o assunto Projeto de Pesquisa, assinale a alternativa correta.

I - Um projeto de pesquisa não deve ser tomado como algo definitivo, mas sim passível de modificações e adaptações diante de novas contingências e novas agendas.
II - A necessidade de recursos financeiros para a pesquisa não se apresenta como elemento de importância em um projeto de pesquisa.
III - O cronograma, elemento principal de um projeto de pesquisa, procura ordenar as diversas tarefas a serem executadas no desenvolvimento da pesquisa.
IV - Para uma pesquisa predominantemente quantitativa, qualquer tamanho de amostra é válido.
V - A apresentação e discussão dos resultados de uma pesquisa não dependem da fundamentação teórica do trabalho científico, ou seja, não há ligação entre uma coisa e outra.
a) Apenas I e II.
b) Apenas III e IV.
c) Apenas II e IV.
d) Apenas I e III.
e) Apenas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

3
1 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas I e III. Justificativa: I - Um projeto de pesquisa não deve ser tomado como algo definitivo, mas sim passível de modificações e adaptações diante de novas contingências e novas agendas. III - O cronograma, elemento principal de um projeto de pesquisa, procura ordenar as diversas tarefas a serem executadas no desenvolvimento da pesquisa. As outras alternativas estão incorretas: II - A necessidade de recursos financeiros para a pesquisa é um elemento importante em um projeto de pesquisa. IV - Para uma pesquisa predominantemente quantitativa, o tamanho da amostra deve ser calculado de forma adequada para garantir a validade dos resultados. V - A apresentação e discussão dos resultados de uma pesquisa dependem da fundamentação teórica do trabalho científico, pois é a partir dela que se pode interpretar os resultados obtidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais