Buscar

1.  É sabido que as coberturas do tipo telhados, aquelas constituídas de estruturas e revestimento, variam sua inclinação de acordo com o tipo de r...

1. 

É sabido que as coberturas do tipo telhados, aquelas constituídas de estruturas e revestimento, variam sua inclinação de acordo com o tipo de revestimento e o comprimento da base. O valor dessa inclinação pode ser lançado em planta, como uma porcentagem ou como grau.

Conhecendo essa informação, é correto afirmar que:

A. 

para uma cobertura com telha cerâmica do tipo francesa, constituída de duas águas de 4 metros de base cada, a fabricante especificou um caimento de 32%. Para tal, a altura da cumeeira é de 2 metros.

B. 

para uma cobertura com telha cerâmica do tipo colonial, constituída de quatro águas de 3 metros de base cada, a fabricante especificou uma inclinação de 11°. Para tal, a altura da cumeeira é de 1,65 metros.

C. 

para uma cobertura com telha cerâmica do tipo germânica, de comprimentos variados, a fabricante especificou uma inclinação máxima de 100%, ou seja, as alturas de cumeeiras podem chegar até a equivalência do comprimento de base.

D. 

coberturas revestidas com telhas de fibrocimento do tipo ondulada necessitam de uma inclinação mínima de 30%, ou 17°.

E. 

coberturas revestidas com telhas de fibrocimento do tipo ondulada apresentam um ótimo escoamento, o que permite um caimento insignificante, cerca de 3% para até 5 metros de comprimento de base.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: para uma cobertura com telha cerâmica do tipo colonial, constituída de quatro águas de 3 metros de base cada, a fabricante especificou uma inclinação de 11°. Para tal, a altura da cumeeira é de 1,65 metros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais