Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 5, tema 4 – Project Management Body of Knowledge (PMBOK), de Empree...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 5, tema 4 – Project Management Body of Knowledge (PMBOK), de Empreendedorismo, analise as seguintes afirmativas:


I. Processo de iniciação: quando há a concepção do projeto e identificação das partes interessadas.

II. Processo de planejamento: definição de escopo, objetivos, ações necessárias, recursos e riscos.

III. Processo de monitoramento e controle: raramente geram demandas e raramente aprimoram as etapas de processos semelhantes, sendo realizadas de forma independente. 

IV. Processo de execução: efetivação das ações necessárias no projeto pelas equipes relacionadas à direção, gestão, desenvolvimento e comunicação. 

Estão corretas apenas as afirmativas:

AI e III

BII e III

CIII e IV

DI, II e IV

EII, III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: II, III e IV. A afirmativa I está incorreta, pois o processo de iniciação não se limita à concepção do projeto e identificação das partes interessadas, mas também inclui a elaboração do termo de abertura do projeto. A afirmativa II está correta, pois o processo de planejamento envolve a definição de escopo, objetivos, ações necessárias, recursos e riscos. A afirmativa III está incorreta, pois o processo de monitoramento e controle é fundamental para gerar demandas e aprimorar as etapas de processos semelhantes, além de ser realizado de forma integrada com os demais processos. A afirmativa IV está correta, pois o processo de execução envolve a efetivação das ações necessárias no projeto pelas equipes relacionadas à direção, gestão, desenvolvimento e comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais