Buscar

A avaliação dos meios de comercialização de produtos agropecuários é feita tendo como referência as suas principais funções. Acerca do assunto, mar...

A avaliação dos meios de comercialização de produtos agropecuários é feita tendo como referência as suas principais funções. Acerca do assunto, marque a alternativa CORRETA. 


A) Diante da disponibilidade de crédito, a área agroindustrial adotou processos de comercialização que desempenham a função de financiadora da produção rural. 

B) A transferência física é a função primária, pois viabiliza a passagem do produto ao longo da cadeia produtiva, garantindo eficiência ao sistema juntamente com outras atividades inerentes à cadeia produtiva. 

C) A função principal dos meios de comercialização é equacionar os riscos e as incertezas. Dentre os diversos riscos, certamente o Risco Brasil tem lugar de destaque. 

D) A transferência física do produto, o financiamento, a indução de ações de coordenação da cadeia produtiva, a transmissão de informações e o gerenciamento de risco são as funções principais dos meios de comercialização. 

E) A Política de Preços Mínimos não foi o principal instrumento voltado para reduzir os riscos nos meios de comercialização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A transferência física do produto, o financiamento, a indução de ações de coordenação da cadeia produtiva, a transmissão de informações e o gerenciamento de risco são as funções principais dos meios de comercialização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais