Buscar

(FCC/2012 - Adaptada) O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) foi proposto pela Softex e pesquisadores brasileiros para aval...

(FCC/2012 - Adaptada) O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) foi proposto pela Softex e pesquisadores brasileiros para avaliar o processo de empresas de software no Brasil, tendo como motivação, entre outras, um preço mais acessível para certificação. Nesse contexto o referido modelo:

 apresenta um conjunto de recomendações baseadas na ISO/IEC 12207 e na ISO/IEC 15504, específico para empresas de grande porte.

tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, FINEP e Banco Interamericano de Desenvolvimento, possuindo um custo de certificação semelhante ao CMMI, bastante adequado à realidade brasileira.

é composto por 5 níveis de maturidade, sendo estes níveis classificados em ¿Inicial¿, ¿Gerenciado¿, ¿Definido¿, ¿Gerenciado Quantitativamente¿ e ¿Em Otimização¿.

é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, promovendo a melhoria dos processos de desenvolvimento de software brasileiro, em especial, para empresas de pequeno e médio porte, compatível com o modelo CMMI-DEV.

possui compatibilidade com o modelo CMMI-DEV, visto que o modelo MPS.BR possui o mesmo conjunto de áreas de processo e a mesma organização de métricas de capacidades para obtenção de maturidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, promovendo a melhoria dos processos de desenvolvimento de software brasileiro, em especial, para empresas de pequeno e médio porte, compatível com o modelo CMMI-DEV. O modelo é composto por 5 níveis de maturidade, sendo estes níveis classificados em "Inicial", "Gerenciado", "Definido", "Gerenciado Quantitativamente" e "Em Otimização".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes