Buscar

(FCC/2012 - Adaptada) O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) foi proposto pela Softex e pesquisadores brasileiros para aval...

(FCC/2012 - Adaptada) O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) foi proposto pela Softex e pesquisadores brasileiros para avaliar o processo de empresas de software no Brasil, tendo como motivação, entre outras, um preço mais acessível para certificação. Nesse contexto o referido modelo:

 apresenta um conjunto de recomendações baseadas na ISO/IEC 12207 e na ISO/IEC 15504, específico para empresas de grande porte.

tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, FINEP e Banco Interamericano de Desenvolvimento, possuindo um custo de certificação semelhante ao CMMI, bastante adequado à realidade brasileira.

é composto por 5 níveis de maturidade, sendo estes níveis classificados em ¿Inicial¿, ¿Gerenciado¿, ¿Definido¿, ¿Gerenciado Quantitativamente¿ e ¿Em Otimização¿.

é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, promovendo a melhoria dos processos de desenvolvimento de software brasileiro, em especial, para empresas de pequeno e médio porte, compatível com o modelo CMMI-DEV.

possui compatibilidade com o modelo CMMI-DEV, visto que o modelo MPS.BR possui o mesmo conjunto de áreas de processo e a mesma organização de métricas de capacidades para obtenção de maturidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, promovendo a melhoria dos processos de desenvolvimento de software brasileiro, em especial, para empresas de pequeno e médio porte, compatível com o modelo CMMI-DEV. O modelo é composto por 5 níveis de maturidade, sendo estes níveis classificados em "Inicial", "Gerenciado", "Definido", "Gerenciado Quantitativamente" e "Em Otimização".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais