Buscar

Analise as seguintes afirmativas?

I. O mínimo existencial se refere às condições básicas para a existência de qualquer ser humano. São condições que retratam o verdadeiro sentido dos direitos fundamentais, universais, que independem da existência de lei por serem inerentes aos seres humanos. Sem o mínimo existencial o indivíduo não poderá viver dignamente.

II. A reserva do possível diz respeito a escassez dos recursos públicos, que limita que o Estado implemente, de forma eficiente, os direitos sociais às populações em geral. Aqui o Poder Público se depara com um direito fundamental respaldado no mínimo existencial, porém, cabendo a ele a indicação dos recursos disponíveis para a execução desse direito.   III. Em se tratando de direitos mínimos a sobrevivência do indivíduo, mesmo diante de escassez e de insuficiência de recursos econômicos ou financeiros, o Estado não pode se negar a garantir a todos os direitos fundamentais elencados no texto constitucional.   Está correto o que se afirma em: Alternativas: a) I e II, apenas. b) II e III, apenas. c) I e III, apenas. d) Todas as assertivas estão corretas. e) Nenhuma assertiva está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes