Buscar

Quanto aos objetivos do Recrutamento e Seleção de Pessoal, assinale a alternativa CORRETA: A B C D E O recrutamento deve planejar um conjunto de at...

Quanto aos objetivos do Recrutamento e Seleção de Pessoal, assinale a alternativa CORRETA:

A

B

C

D

E

O recrutamento deve planejar um conjunto de atividades para atrair os candidatos para as vagasexistentes em sua organização enquanto a seleção escolhe e classifica os candidatos adequados àsnecessidades da empresa.

Recrutamento é uma atividade de divulgação, de chamada, portanto restritiva; seleção é umaatividade de escolha, opção e decisão, de filtragem da entrada, portanto positiva, convidativa.

Recrutamento consiste no processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários paraatingir os objetivos organizacionais; seleção significa antecipar a quantidade e qualidade dosrecursos humanos.

O recrutamento visa a atrair candidatos com seletividade através de diversas técnicas dedivulgação, enquanto a Seleção escolhe e classifica os candidatos adequados às necessidades daempresa, por meio da busca de currículos no mercado.

O recrutamento visa a atrair candidatos através de diversas técnicas de seleção, enquanto aseleção escolhe e classifica os candidatos adequados às necessidades da empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O recrutamento deve planejar um conjunto de atividades para atrair os candidatos para as vagas existentes em sua organização enquanto a seleção escolhe e classifica os candidatos adequados às necessidades da empresa." Essa alternativa apresenta a definição correta das atividades de recrutamento e seleção de pessoal, destacando que o recrutamento é responsável por atrair candidatos para as vagas existentes na organização, enquanto a seleção é responsável por escolher e classificar os candidatos adequados às necessidades da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais