Buscar

A validade de um teste é o grau de precisão com que o instrumento mede o que é suposto, ou seja, se um teste consegue medir o que se propõe a medir...

A validade de um teste é o grau de precisão com que o instrumento mede o que é suposto, ou seja, se um teste consegue medir o que se propõe a medir. Sobre a validade de conteúdo, a validade de critério, a validade de predição e a validade de construção, assinale a alternativa incorreta:

a.

Validade de construção representa a consistência teórica que sustenta o teste, também delimitando se ele é capaz de medir o que pretende.

b.

Validade de construção depende da exatidão dos instrumentos e da aplicação pelos avaliadores.

c.

Validade de predição está relacionada à capacidade de prever, em linhas gerais, o resultado obtido considerando o avaliado.

d.

Validade de conteúdo refere-se ao grau em que cada elemento de um instrumento de medida é relevante e representativo.

e.

Validade de critério refere-se ao resultado do instrumento por meio de meios estatísticos, comparando o resultado com outros testes já validados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b. A validade de construção não depende da exatidão dos instrumentos e da aplicação pelos avaliadores, mas sim da consistência teórica que sustenta o teste, ou seja, se ele é capaz de medir o que pretende.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais