Buscar

a. A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) veda a celebração de termo de compromisso processual entre o interessado e a Adminis...

a. A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) veda a celebração de termo de compromisso processual entre o interessado e a Administração para solução ou decisão de processo administrativo.

b. A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) não é uma lei nacional de direito público que alcança a União, Estado e Municípios.

c. A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) não trata de processo administrativo.

d. A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) estabelece que a Administração deva considerar as consequências da própria decisão na fundamentação da decisão que proferir em processo administrativo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Lei de Introdução as Normas de Direito Brasileiro (LINDB) estabelece que a Administração deva considerar as consequências da própria decisão na fundamentação da decisão que proferir em processo administrativo." A LINDB é uma lei que estabelece normas para a aplicação do direito no Brasil, incluindo o processo administrativo. De acordo com o artigo 21 da LINDB, a Administração deve considerar as consequências jurídicas, sociais e econômicas de suas decisões, bem como a possibilidade de escolhas alternativas, na fundamentação de suas decisões em processos administrativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais