Buscar

Com base nos conteúdos da aula 4 sobre Teoria dos Processos Políticos, analise os enunciados abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ideia ...

Com base nos conteúdos da aula 4 sobre Teoria dos Processos Políticos, analise os enunciados abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ideia de repertório de ação coletiva:

A- O conceito de repertório de ação coletiva indica uma dimensão histórica e cultural dos movimentos ao descrever como ao longo do tempo são realizadas inúmeras ações em diferentes contextos sociais e políticos.

B- O conceito de repertório de ação coletiva pode ser compreendido como ocasiões que facilitariam ou ameaçariam a ação dos movimentos.

C- O conceito de repertório de ação coletiva classifica os movimentos sociais em três tipos: movimentos genéricos, expressivos e específicos.

D- Repertório de ação coletiva se refere ao processo de desenvolvimento de moral individual.

E- Nenhuma das alternativas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a ideia de repertório de ação coletiva é a letra A: "O conceito de repertório de ação coletiva indica uma dimensão histórica e cultural dos movimentos ao descrever como ao longo do tempo são realizadas inúmeras ações em diferentes contextos sociais e políticos." O repertório de ação coletiva se refere às ações e estratégias utilizadas pelos movimentos sociais em suas lutas e reivindicações. Essas ações são influenciadas por fatores históricos e culturais, e evoluem ao longo do tempo, de acordo com as mudanças sociais e políticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais