Buscar

Leia o trecho a seguir. “As contas de resultado dividem-se em contas de despesas e contas de receitas. Aparecem durante o exercício social, encerra...

Leia o trecho a seguir.

“As contas de resultado dividem-se em contas de despesas e contas de receitas. Aparecem durante o exercício social, encerrando-se ao final dele. Não fazem parte do Balanço Patrimonial, mas é por meio delas que ficamos sabendo se a empresa apresentou lucro ou prejuízo no desenvolvimento de suas atividades.”

Com base no texto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. O encerramento das contas de resultado ocorre por meio da transferência dos saldos das contas para a conta de resultado do exercício, que registra o resultado líquido obtido no período.

PORQUE

II. As contas de resultado fornecem informações importantes para a tomada de decisões gerenciais, auxiliando os gestores a identificar áreas que estão gerando lucro ou prejuízo e a tomar ações corretivas, se necessário.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. O encerramento das contas de resultado ocorre por meio da transferência dos saldos das contas para a conta de resultado do exercício, que registra o resultado líquido obtido no período. As contas de resultado fornecem informações importantes para a tomada de decisões gerenciais, auxiliando os gestores a identificar áreas que estão gerando lucro ou prejuízo e a tomar ações corretivas, se necessário.

1
Dislike0
User badge image

Sandro Vinícius

Com relação às contas de resultado as quais são aquelas que representam as receitas, custos e despesas de uma empresa, seus processos de encerramento, as informações que fornecem dentro disso é correta a alternativa a) as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais