Buscar

Analise as afirmativas a seguir relativas ao dinheiro como medida dos valores: 1. O dinheiro em Marx é igual à moeda em Keynes, ou seja, apresenta ...

Analise as afirmativas a seguir relativas ao dinheiro como medida dos valores: 1. O dinheiro em Marx é igual à moeda em Keynes, ou seja, apresenta as funções de meio de troca, unidade de conta e reserva de valor. II. A forma dinheiro das mercadorias, uma vez que foi estabelecida socialmente como equivalente geral, não precisa mais ter materialidade rara para exercer a função de medida do valor. III. A magnitude do valor da mercadoria dinheiro expressa a quantidade de trabalho socialmente necessária para reproduzi-la. É correto o que se afirma em:

I. O dinheiro em Marx é igual à moeda em Keynes, ou seja, apresenta as funções de meio de troca, unidade de conta e reserva de valor.
II. A forma dinheiro das mercadorias, uma vez que foi estabelecida socialmente como equivalente geral, não precisa mais ter materialidade rara para exercer a função de medida do valor.
III. A magnitude do valor da mercadoria dinheiro expressa a quantidade de trabalho socialmente necessária para reproduzi-la.
A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) III, apenas.
D) I e II, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

1701639800872431633582876817633
1 pág.

Economia Política Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Justificativa: I. O dinheiro em Marx é igual à moeda em Keynes, ou seja, apresenta as funções de meio de troca, unidade de conta e reserva de valor. II. A forma dinheiro das mercadorias, uma vez que foi estabelecida socialmente como equivalente geral, não precisa mais ter materialidade rara para exercer a função de medida do valor. III. A magnitude do valor da mercadoria dinheiro expressa a quantidade de trabalho socialmente necessária para reproduzi-la. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais