Buscar

No mercado atual existe uma nova modalidade de negócios que vem ganhando muito destaque: são as chamadas startups, que diferentemente das empresas ...

No mercado atual existe uma nova modalidade de negócios que vem ganhando muito destaque: são as chamadas startups, que diferentemente das empresas tradicionais buscam formas inovadoras e criativas de se tornarem escaláveis em um curto período de tempo, ou seja, a intenção nesse tipo de constituição é de em poucos meses as receitas aumentarem rapidamente, por exemplo, já nos três primeiros meses de existência, elas devem superar de dez a cinquenta mil reais sua receita líquida. Para tanto, os indivíduos que se dispõem a adentrar nesse segmento devem estar dispostos em buscar uma formação inicial e continuada para sua atuação, programas de aceleração e também incubadoras, as quais ajudarão no processo de concepção de negócio, que deve existir para resolver os problemas dos consumidores.

Nesta perspectiva, com base nos conteúdos abordados no decorrer da disciplina, apresente um texto dissertativo que responda aos seguintes questionamentos: como um processo de planejamento pode contribuir para aqueles que pretendem atuar com startups no mercado competitivo? O planejamento nesse caso deve funcionar em curto, médio ou longo prazo? É possível encontrar ferramentas e estratégias de negócios que realmente deem conta de atender às necessidades imediatas de uma startup? Os planos de ação alinhados ao processo de aceleração de uma startup podem contribuir para que ela se consolide no mercado consumidor, aumentando a visibilidade da marca em um curto período de tempo?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As startups são empresas que buscam inovação e criatividade para se tornarem escaláveis em um curto período de tempo. Para isso, é necessário um planejamento estratégico que possa contribuir para o sucesso do negócio. O processo de planejamento pode ajudar aqueles que pretendem atuar com startups no mercado competitivo, pois permite que sejam identificadas as oportunidades e ameaças do mercado, bem como os pontos fortes e fracos da empresa. O planejamento deve funcionar em curto, médio e longo prazo, pois é necessário ter uma visão ampla do negócio e das metas a serem alcançadas. É possível encontrar ferramentas e estratégias de negócios que realmente deem conta de atender às necessidades imediatas de uma startup, como o modelo de negócio Canvas, que permite uma visão geral do negócio e ajuda a identificar as principais atividades, recursos e parceiros. Os planos de ação alinhados ao processo de aceleração de uma startup podem contribuir para que ela se consolide no mercado consumidor, aumentando a visibilidade da marca em um curto período de tempo. É importante que esses planos sejam bem estruturados e executados de forma eficiente, para que a startup possa crescer de forma sustentável e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais