Buscar

A lógica Fuzzy e os sistemas Fuzzy têm como vantagem a capacidade de lidar com sistemas vagos e o uso de variáveis ​​linguísticas. Um modelo quanti...

A lógica Fuzzy e os sistemas Fuzzy têm como vantagem a capacidade de lidar com sistemas vagos e o uso de variáveis ​​linguísticas.

Um modelo quantitativo preciso não é necessário para controlar uma planta ou determinar a ação apropriada. A lógica Fuzzy e os sistemas Fuzzy possibilitam o desenvolvimento de sistemas de controle e também podem ser uma ferramenta do sistema de suporte a decisão para gerentes.

Suponha que você esteja aplicando o método Fuzzy no seguinte caso:

O sistema Fuzzy será aplicado em um controlador de velocidade automotivo que possui três entradas e uma saída

Entradas:

  • velocidade (cinco níveis);
  • aceleração (três níveis);
  • distância até o destino (três níveis).

Saída

  • potência - fluxo de combustível no motor (cinco níveis).

Para esse projeto, você deverá descrever, no mínimo, cinco regras que podem ser aplicadas para determinar a saída com base nos valores de entrada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a saída do controlador de velocidade automotivo com base nas entradas de velocidade, aceleração e distância até o destino, podem ser aplicadas as seguintes regras Fuzzy: 1. Se a velocidade é baixa E a aceleração é baixa E a distância até o destino é grande, então a potência é baixa. 2. Se a velocidade é baixa E a aceleração é média E a distância até o destino é média, então a potência é média. 3. Se a velocidade é baixa E a aceleração é alta E a distância até o destino é pequena, então a potência é alta. 4. Se a velocidade é alta E a aceleração é baixa E a distância até o destino é grande, então a potência é média. 5. Se a velocidade é alta E a aceleração é alta E a distância até o destino é pequena, então a potência é alta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais