Buscar

“Brincando a criança desenvolve suas capacidades físicas, verbais ou intelectuais. Quando a criança não brinca, ela deixa de estimular, e até mesmo...

“Brincando a criança desenvolve suas capacidades físicas, verbais ou intelectuais. Quando a criança não brinca, ela deixa de estimular, e até mesmo de desenvolver as capacidades inatas podendo vir a ser um adulto inseguro, medroso e agressivo. Já quando brinca à vontade tem maiores possibilidades de se tornar um adulto equilibrado, consciente e afetuoso”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VELASCO, Calcida Gonsalves. Brincar: o despertar psicomotor. Rio de Janeiro: Sprit, 1996. p. 78. 

Considerando o excerto de texto e os conteúdos do texto-base, Educação especial: eu também quero brincar! sobre o brincar, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.



I. ( ) Vygotsky afirma que o prazer não define o brinquedo.

II. ( ) A imaginação é um processo psicológico que acontece por volta dos 12 anos de idade.

III. ( ) A definição do brincar pelo prazer na brincadeira não procede.

IV. ( ) Crianças de um ano não planejam suas ações a não ser pelo que é imediato.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A- V – F – V – F.

B- V – F – V – V.

C- F – V – V – F.

D- V – V – F – F.

E- F – V – F – F.


Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina