Buscar

Questão 5/10 - Direito Aplicado Os ramos do direito dizem respeito aos diferentes campos em que o direito atua na vida em sociedade. Portanto, o di...

Questão 5/10 - Direito Aplicado

Os ramos do direito dizem respeito aos diferentes campos em que o direito atua na vida em sociedade. Portanto, o direito pode ser estudado em porções específicas, como objetos de estudo particulares, mas um ramo sempre guardará relação com os outros. (Enunciado do elaborador da questão.)



Acerca dos ramos do direito, com base no conteúdo da disciplina, assinale a alternativa correta sobre como se pode formular o conceito de direito empresarial:

ARamo do direito cujo intuito é impor deveres aos empresários perante o consumidor e perante o Estado.

BConjunto das normas que impõe os deveres aos empresários, especialmente a obtenção de alvarás e o pagamento de tributos.

CConjunto de normas que regulamentam as relações entre as pessoas em geral, definindo desde a personalidade jurídica até os direitos e obrigações de cada uma delas.

DRamo responsável pela regulação da atividade econômica organizada.

ERamo do direito público internacional que se dedica ao estudo dos direitos fundamentais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Ramo responsável pela regulação da atividade econômica organizada". O Direito Empresarial é um ramo do Direito que tem como objetivo regulamentar as atividades econômicas organizadas, como empresas, sociedades, empresários e suas relações com o mercado, consumidores e Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais