Buscar

“De acordo com a CF de 1988 (art. 12), existem brasileiros natos e naturalizados, cada qual com suas peculiaridades decorrentes da nacionalidade.” ...

“De acordo com a CF de 1988 (art. 12), existem brasileiros natos e naturalizados, cada qual com suas peculiaridades decorrentes da nacionalidade.”



Fonte: VENERAL, Débora; ALCANTARA, Silvano Alves. Direito Aplicado. 3. ed. Curitiba: InterSaberes, 2020.



De acordo com as normas constitucionais e o conteúdo estudado na disciplina sobre a nacionalidade brasileira, assinale a alternativa correta:

AQuem nasce no Brasil, independentemente da nacionalidade dos pais, é brasileiro naturalizado, salvo se ambos os pais forem estrangeiros.

BÉ brasileira nata a pessoa nascida no exterior, de pais estrangeiros, que opte pela nacionalidade brasileira.

CQuem nasce no Brasil, independentemente da nacionalidade dos pais, é brasileiro nato, salvo se os pais forem ambos estrangeiros e nenhum de país do Mercosul.

DQuem nasce no Brasil, independentemente da nacionalidade dos pais, é brasileiro nato, salvo se o pai ou a mãe for estrangeiro.

EÉ brasileiro nato quem nasce no Brasil, salvo se os pais forem estrangeiros a serviço de seu país.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as normas constitucionais e o conteúdo estudado na disciplina sobre a nacionalidade brasileira, a alternativa correta é a letra E: "É brasileiro nato quem nasce no Brasil, salvo se os pais forem estrangeiros a serviço de seu país." (Art. 12, § 3º, IV, da Constituição Federal de 1988).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais