Buscar

No final da década de 80, com os governos eleitos através de eleições diretas, o processo de trabalho pelos direitos humanos no Brasil se fortalece...

No final da década de 80, com os governos eleitos através de eleições diretas, o processo de trabalho pelos direitos humanos no Brasil se fortalece e se multiplica. Sobre o período de democratização e luta pelos direitos humanos, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) nas afirmativas a seguir:

( ) O processo de trabalho pelos direitos humanos se fortalece e se multiplica.

( ) O que se buscava era reforçar os processos de redemocratização do país e de construção de uma cidadania ativa e participativa.

( ) Com tantas conquistas na área dos direitos humanos, há uma satisfação em dizer que estamos quase chegando na finalização da luta, uma vez que a sociedade já vivencia experiências de respeito à cidadania e à igualdade.

Assinale a alternativa correta:


a. V-V-F.
b. V-F-F.
c. F-F-F.
d. V-V-F.
e. V-F-V.

Essa pergunta também está no material:

Prova Projetos educativos em direitos humanos 1
10 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d" - V-V-F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois o processo de trabalho pelos direitos humanos se fortaleceu e se multiplicou no final da década de 80. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o objetivo era reforçar os processos de redemocratização do país e de construção de uma cidadania ativa e participativa. - A terceira afirmativa é falsa, pois ainda há muito a ser feito na luta pelos direitos humanos e a sociedade brasileira ainda enfrenta muitos desafios em relação ao respeito à cidadania e à igualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais