Buscar

Sobre o tema das ações penais previstas no Código Penal Brasileiro, assinale a alternativa correta: a. Os crimes somente serão submetidos à modali...

Sobre o tema das ações penais previstas no Código Penal Brasileiro, assinale a alternativa correta:

a. Os crimes somente serão submetidos à modalidade ação penal condicionada à representação se na mesma lei que prevê o crime também esteja previsto que ele será julgado por ação penal condicionada.

b. Sempre que a vítima não denunciar à polícia o crime que sofreu, o Ministério Público não poderá oferecer denúncia independente do tipo de ação penal pública.

c. A opção pelo uso da ação condicionada à representação da vítima é uma escolha que cabe exclusivamente à vítima e não depende de qualquer previsão legal.

d. Se a lei penal nada disser a respeito do tipo de ação penal a ser utilizada, necessariamente deverá ser escolhida a ação penal condicionada à representação da vítima.

e. Nos crimes de ação penal pública condicionada, o Ministério Público não depende de denúncia ou representação da vítima para que ele proponha a ação penal, por meio do oferecimento da denúncia.


[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02 5 de 5
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os crimes somente serão submetidos à modalidade ação penal condicionada à representação se na mesma lei que prevê o crime também esteja previsto que ele será julgado por ação penal condicionada." A ação penal condicionada à representação é aquela em que o Ministério Público só pode oferecer denúncia se houver representação da vítima ou de seu representante legal. No entanto, essa modalidade de ação penal só será aplicada se a lei que define o crime assim o estabelecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais