Buscar

Sob o rito sumaríssimo são processados e julgados nos Juizados Especiais Criminais.Sobre esse tema, assinale a alternativa correta. a. Os crimes ...

Sob o rito sumaríssimo são processados e julgados nos Juizados Especiais Criminais.Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.


a. Os crimes cuja pena máxima não ultrapassa quatro anos são processados, em regra, pelo rito sumaríssimo.
b. Depois de apresentada a denúncia ou queixa, o juiz poderá recebê-la ou não; caso a receba, intimará o acusado para apresentar sua defesa.
c. A fase preliminar instaura o processo penal de competência dos Juizados Especiais por meio da apresentação da denúncia ou queixa.
d. No rito sumaríssimo, a decisão não recebe a denúncia ou a queixa é impugnável por meio do recurso de apelação.
e. A conciliação é cabível na fase preliminar e a defesa na fase de instrução e julgamento, depois de oferecida a denúncia ou queixa.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 03 5 de 5
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os crimes cuja pena máxima não ultrapassa quatro anos são processados, em regra, pelo rito sumaríssimo." O rito sumaríssimo é utilizado nos Juizados Especiais Criminais para processar e julgar crimes de menor potencial ofensivo, cuja pena máxima não ultrapasse dois anos. No entanto, em alguns casos, como previsto na Lei dos Juizados Especiais, a pena máxima pode ser de até quatro anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais