Buscar

Considerando a narrativa acima, qual é a melhor estratégia para a atual defesa? a. O advogado deverá ajuizar ação que pretenda a produção antecip...

Considerando a narrativa acima, qual é a melhor estratégia para a atual defesa?


a. O advogado deverá ajuizar ação que pretenda a produção antecipada de provas cujo resultado subsidiará posterior revisão criminal.
b. Não cabe revisão criminal, pois o juízo tinha conhecimento da testemunha, o que deveria ser alegado em sede de contestação.
c. Deverá ser ajuizada ação de revisão criminal perante o Tribunal competente, com fundamento no inciso III do artigo 621 do CPP.
d. Previamente ao ajuizamento da revisão criminal, o advogado deverá apresentar habeas corpus em favor do cliente que se encontra preso.
e. Deverá ser ajuizada ação de revisão criminal perante o Tribunal competente, com fundamento no inciso II do artigo 621 do CPP.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 12 2 de 10
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a narrativa apresentada, a melhor estratégia para a atual defesa seria a alternativa "c. Deverá ser ajuizada ação de revisão criminal perante o Tribunal competente, com fundamento no inciso III do artigo 621 do CPP". Isso porque, de acordo com a narrativa, houve uma condenação com base em prova falsa, o que configura uma das hipóteses de revisão criminal previstas no artigo 621 do Código de Processo Penal. A revisão criminal é uma ação autônoma que tem como objetivo corrigir erros judiciários e injustiças cometidas em decisões transitadas em julgado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais