Buscar

Sobre o conceito de taxa de deposição, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I- Processos c...

Sobre o conceito de taxa de deposição, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I- Processos com eletrodos inertes nos quais a adição de metal é feita através do uso de varetas, como a soldagem TIG, possuem taxa de deposição mais elevada que processos com eletrodos revestidos.
II- Processos com eletrodos revestidos, como a soldagem com eletrodo revestido (SMAW), possuem taxa de deposição mais elevada que processos com eletrodos inertes.
III- A taxa de deposição é um fator importante a ser considerado na escolha do processo de soldagem a ser utilizado em uma determinada aplicação.
IV- A taxa de deposição é um fator que não influencia na qualidade da solda produzida.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4
9 pág.

Processos de Soldagem Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: I- Falsa II- Verdadeira III- Verdadeira IV- Falsa A taxa de deposição é a quantidade de material depositado por unidade de tempo em um processo de soldagem. Ela é influenciada por diversos fatores, como o tipo de eletrodo utilizado, a corrente elétrica aplicada, a velocidade de soldagem, entre outros. No caso das afirmativas, a primeira é falsa, pois processos com eletrodos inertes, como a soldagem TIG, possuem taxa de deposição mais baixa do que processos com eletrodos revestidos, como a soldagem com eletrodo revestido (SMAW). A segunda afirmativa é verdadeira, pois processos com eletrodos revestidos possuem taxa de deposição mais elevada do que processos com eletrodos inertes. A terceira afirmativa é verdadeira, pois a taxa de deposição é um fator importante a ser considerado na escolha do processo de soldagem a ser utilizado em uma determinada aplicação. E a quarta afirmativa é falsa, pois a taxa de deposição pode influenciar na qualidade da solda produzida, já que uma taxa muito alta pode levar a problemas como falta de fusão ou porosidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais