Buscar

Considere as seguintes afirmativas: I - A obra de Eça de Queiroz romantiza e glamouriza as transformações de Portugal na segunda metade do século X...

Considere as seguintes afirmativas:

I - A obra de Eça de Queiroz romantiza e glamouriza as transformações de Portugal na segunda metade do século XIX.

II - A prosa de Eça de Queiroz retrata literariamente a passagem da Monarquia para República, a transição inicial da ruralizarão para a urbanização e a decadência dos valores nobres e a ascensão do espírito burguês.

III - Eça de Queiroz, em suas narrativas, se afastava da questão Coimbrã e dos temas sociais ou mesmo da representação de costumes da sociedade.

Está correto apenas o que se afirma em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. A afirmativa I está incorreta, pois a obra de Eça de Queiroz, ao contrário, critica e satiriza as transformações de Portugal na segunda metade do século XIX. A afirmativa III também está incorreta, pois Eça de Queiroz, em suas narrativas, aborda temas sociais e representa costumes da sociedade. Já a afirmativa II está correta, pois a prosa de Eça de Queiroz retrata literariamente a passagem da Monarquia para República, a transição inicial da ruralizarão para a urbanização e a decadência dos valores nobres e a ascensão do espírito burguês.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais