Buscar

A partir da leitura do texto, assinale a alternativa correta. A) A autora não conseguiu definir com rigor a metodologia de pesquisa utilizada, su...

A partir da leitura do texto, assinale a alternativa correta.


A) A autora não conseguiu definir com rigor a metodologia de pesquisa utilizada, sugerindo não mesclar técnicas de várias técnicas simultaneamente. A literatura sobre metodologia de pesquisa sugere o uso de revisão documental.
B) A autora não conseguiu definir com rigor a metodologia de pesquisa utilizada, sugerindo não mesclar técnicas de várias técnicas simultaneamente. A literatura sobre metodologia de pesquisa sugere o uso de entrevistas semiestruturadas.
C) A autora não conseguiu definir com rigor a metodologia de pesquisa utilizada, sugerindo não mesclar técnicas de várias técnicas simultaneamente. A literatura sobre metodologia de pesquisa sugere o uso de entrevistas.
D) A autora considerou o uso de várias técnicas de pesquisa, como entrevistas semiestruturadas e pesquisas em banco de dados, para o tema sobre a política brasileira em relação aos refugiados a partir da Segunda Guerra Mundial, procedimento especialmente adequado para os casos exploratórios, o que parece ser o caso proposto pela pesquisadora.
E) A autora considerou o tema relacionado à política brasileira em relação aos refugiados à luz de pesquisas quantitativas; no caso contrário, a pesquisa não trará nenhuma contribuição para a investigação e reflexão sobre o tema.

Essa pergunta também está no material:

metadologia
1 pág.

Metodologia de Pesquisa I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A autora considerou o uso de várias técnicas de pesquisa, como entrevistas semiestruturadas e pesquisas em banco de dados, para o tema sobre a política brasileira em relação aos refugiados a partir da Segunda Guerra Mundial, procedimento especialmente adequado para os casos exploratórios, o que parece ser o caso proposto pela pesquisadora." Isso porque a letra D apresenta uma afirmação que condiz com o que foi apresentado no texto, que a autora utilizou diferentes técnicas de pesquisa para abordar o tema proposto. As outras alternativas apresentam informações que não estão de acordo com o texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais