Buscar

Qual é a importância de combater o racismo na atividade policial? a. Não é importante combater o racismo na atividade policial, uma vez que isso ...

Qual é a importância de combater o racismo na atividade policial?


a. Não é importante combater o racismo na atividade policial, uma vez que isso não afeta a segurança pública.
b. o combate ao racismo na atividade policial é importante apenas em teoria, mas não na prática. o racismo é inerente à atividade policial e não pode ser combatido.
c. o combate ao racismo na atividade policial é importante apenas para cumprir as leis de direitos humanos, mas não tem impacto real na segurança pública.
d. Combater o racismo na atividade policial é importante para promover a justiça e a igualdade, bem como para construir relações de confiança com as comunidades.
e. o combate ao racismo na atividade policial beneficia apenas pessoas de cor e não tem impacto geral.

Essa pergunta também está no material:

Susp- Enfrentamento a desigualdade Racial no Brasil
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Kamilla Brito

R= D) Combater o racismo na atividade policial é importante para promover a justiça e a igualdade, bem como para construir relações de confiança com as comunidades.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Combater o racismo na atividade policial é importante para promover a justiça e a igualdade, bem como para construir relações de confiança com as comunidades". O racismo na atividade policial pode levar a abusos de poder, discriminação e violência contra pessoas de cor, o que prejudica a segurança pública e a confiança nas instituições policiais. Além disso, a promoção da justiça e da igualdade é um valor fundamental em uma sociedade democrática e deve ser buscada em todas as áreas, incluindo a atividade policial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais