Buscar

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos apresentou várias ações programáticas que poderão tornar essa educação uma realidade cada vez mais...

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos apresentou várias ações programáticas que poderão tornar essa educação uma realidade cada vez mais presente em nosso ensino brasileiro. Sobre essas ações, assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso):

( ) Inserir a educação em direitos humanos nas diretrizes curriculares nacionais.

( ) Fomentar a inclusão, no currículo escolar, das temáticas relativas a gênero, identidade de gênero, raça e etnia.

( ) Incentivar a utilização de mecanismos que assegurem o respeito aos direitos humanos e sua prática nos sistemas de ensino.

Assinale a alternativa correta:


a. V-F-F
b. V-F-V
c. V-V-V
d. F-V-V
e. F-F-F

Essa pergunta também está no material:

Prova Projetos educativos em direitos humanos 1
10 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c" - V-V-V. Justificativa: - A primeira ação programática é verdadeira, pois o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos propõe a inserção da educação em direitos humanos nas diretrizes curriculares nacionais. - A segunda ação programática também é verdadeira, pois o plano propõe a inclusão das temáticas relativas a gênero, identidade de gênero, raça e etnia no currículo escolar. - A terceira ação programática também é verdadeira, pois o plano propõe o incentivo à utilização de mecanismos que assegurem o respeito aos direitos humanos e sua prática nos sistemas de ensino.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais