Buscar

Um enfermeiro ao examinar a ferida de um paciente encontra os seguintes problemas úlcera de pressão estágio II/III. Ao exame físico apresenta–se em...

Um enfermeiro ao examinar a ferida de um paciente encontra os seguintes problemas úlcera de pressão estágio II/III. Ao exame físico apresenta–se emagrecido, desnutrido, pele seca, descorado +++/++++ enchimento capilar lento. Na região sacral esta localizada a úlcera com sinais inflamatórios, parte da lesão possui tecido de granulação parte possui tecido necrótico e parte fibrina com esfacelo. Utilizando o raciocínio crítico. Assinale o diagnóstico de enfermagem que considera IDEAL para esta situação, que atende á maioria dos problemas levantados.

Integridade tissular prejudicada caracterizado por tecido lesado e tecido destruído, relacionado a fatores nutricionais e circulação alterada.
Integridade tissular prejudicada caracterizado por tecido lesado e tecido destruído, relacionado a fatores nutricionais e circulação alterada.

Essa pergunta também está no material:

Apanhado PROPEDEUTICA PROCESSO CUIDAR SAUDE DO ADULTO UNIP 2020
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico de enfermagem ideal para essa situação é "Integridade tissular prejudicada caracterizado por tecido lesado e tecido destruído, relacionado a fatores nutricionais e circulação alterada". Esse diagnóstico leva em consideração os problemas encontrados pelo enfermeiro, como a úlcera de pressão em estágio II/III, a desnutrição, a pele seca, a palidez e o enchimento capilar lento, que indicam uma circulação sanguínea comprometida. Além disso, o diagnóstico considera que a lesão apresenta tecido de granulação, tecido necrótico e fibrina com esfacelo, o que indica uma destruição do tecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais