Buscar

As diversas formas de lesão glomerular podem ser desmembradas em várias síndromes distintas. Sobre as síndromes clínicas, marque a alternativa C...

As diversas formas de lesão glomerular podem ser desmembradas em várias síndromes distintas. Sobre as síndromes clínicas, marque a alternativa CERTA.


A. 

a) A síndrome nefrítica aguda não produz proteinúria, hematúria com cilindros hemáticos, piúria, hipertensão, retenção de líquidos.

B. 

b) As síndromes são habitualmente determinadas à beira do leito com a ajuda de uma anamnese e exame físico, bioquímica sanguínea, ultrassonografia renal e exame de urina.

C. 

c) Ao deparar-se com um exame de urina anormal e uma creatinina sérica elevada, com ou sem edema ou insuficiência cardíaca congestiva, deverá ser esclarecido se a síndrome nefrótica é aguda ou crônica.

D. 

d) A doença glomerular crônica se manifesta com aumento do tamanho dos rins.

E. 

e) Os pacientes que desenvolvem síndrome nefrótica ficam fatigados e fracos; se sentem indispostos; revelam com frequência sintomas urêmicos associados a náuseas, vômitos, retenção de líquidos e sonolência.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Ao deparar-se com um exame de urina anormal e uma creatinina sérica elevada, com ou sem edema ou insuficiência cardíaca congestiva, deverá ser esclarecido se a síndrome nefrótica é aguda ou crônica."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais