Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta:

I. O cenário das startups no Brasil evidencia duas realidades completamente distintas: o ambiente desfavorável para o empreendedorismo e um crescimento significativo do setor.
II. Empresas startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível.
III. O termo startup, para designar empresas recém-criadas e rentáveis, começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande “bolha da internet”.
IV. Grande parte da explosão de empresas startup surgiu no Vale do Silício (Silicon Valley), uma região da Califórnia, Estados Unidos, de onde saíram empresas como Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras.
a. Apenas I, II e IV estão corretas
b. Todas as alternativas estão corretas
c. Apenas I, III e IV estão corretas
d. Apenas I, II e III estão corretas
e. Apenas II, III e IV estão corretas
User badge image
Perguntas sobre Empreendedorismo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O cenário das startups no Brasil evidencia duas realidades completamente distintas: o ambiente desfavorável para o empreendedorismo e um crescimento significativo do setor. Verdadeiro, essa afirmativa reflete a dualidade do cenário de startups no Brasil. II. Empresas startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. Verdadeiro, essa é uma definição correta de startups. III. O termo startup, para designar empresas recém-criadas e rentáveis, começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande “bolha da internet”. Falso, o termo "startup" se refere a empresas em fase inicial, mas não necessariamente rentáveis. Além disso, o conceito de startup já existia antes dos anos 1990, embora tenha se popularizado nesse período. IV. Grande parte da explosão de empresas startup surgiu no Vale do Silício (Silicon Valley), uma região da Califórnia, Estados Unidos, de onde saíram empresas como Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras. Verdadeiro, essa afirmativa é correta e reflete a realidade do ecossistema de startups. Agora, vamos compilar as informações: - I: Verdadeiro - II: Verdadeiro - III: Falso - IV: Verdadeiro Com base nisso, as alternativas corretas são I, II e IV. Portanto, a alternativa correta é: a) Apenas I, II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I, II e IV estão corretas". Justificativa: I. O cenário das startups no Brasil evidencia duas realidades completamente distintas: o ambiente desfavorável para o empreendedorismo e um crescimento significativo do setor. (correta) II. Empresas startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. (correta) III. O termo startup, para designar empresas recém-criadas e rentáveis, começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande “bolha da internet”. (incorreta) IV. Grande parte da explosão de empresas startup surgiu no Vale do Silício (Silicon Valley), uma região da Califórnia, Estados Unidos, de onde saíram empresas como Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras. (correta)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Toda empresa tem que ter estratégia e planejamento estratégico. Quando um empreendedor decide iniciar um negócio, a partir de uma ideia de produto ou serviço, já está fazendo planejamento estratégico. Deste modo, no processo de elaboração de um plano estratégico deve-se:

I. Análise da missão e da situação estratégica atual;
II. Análise externa;
III. Análise da estrutura organizacional;
IV. Definição de estratégias (visão).
a. Apenas I, II e IV estão corretas
b. Apenas I, III e IV estão corretas
c. Apenas II, III e IV estão corretas
d. Todas as alternativas estão corretas
e. Nenhuma das alternativas está correta

A palavra inovação, deriva dos termos latinos in e novare e significa fazer algo novo ou renovar. Segundo Drucker inovação é a habilidade de transformar algo já existente em um recurso que gere riqueza. Qual das afirmativas abaixo está correta?

I. A inovação burocrática consiste na busca deliberada e organizada de mudanças, e na análise sistemática das oportunidades que tais mudanças podem oferecer para a inovação econômica ou social.
II. Em se tratando de processos inovadores, alguns processos como o “Design Thinking” podem auxiliar os empreendedores a reconhecer problemas e desenvolver soluções criativas para a empresa.
III. Inovação é a introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, no que se refere às suas características ou usos previstos.
IV. Inovação se refere a criar algo que tenha utilidade, o que pode representar tanto a elaboração de um modelo de negócio e serviços, como também o desenvolvimento de novos produtos e soluções diferenciadas para problemas recorrentes do público-alvo ou da empresa.
a. Apenas I, II e III estão corretas
b. Apenas II, III e IV estão corretas
c. Apenas I, III e IV estão corretas
d. Todas as alternativas estão corretas
e. Apenas I, II e IV estão corretas

O que é uma startup?

É um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. São companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.
a. Empreendedorismo corporativo
b. Plano de negócio
c. Empreendedorismo social
d. Inovação
e. Startup

Qual técnica permite gerar um conjunto de ideias, associações e conceitos livres e aleatórios que vistos de fora poderão parecer sem nexo, mas que podem gerar soluções para problemas ou produto/serviço especialmente inovador?

A técnica da “tempestade de ideias” é um processo que permite gerar um conjunto de ideias, associações e conceitos livres e aleatórios que vistos de fora poderão parecer sem nexo. Deste processo nascem muitas vezes soluções para problemas ou produto/serviço especialmente inovador.
a. Plano de negócios
b. Brainstorm
c. Canva
d. Análise SWOT
e. FOFA

Qual é o tipo de empreendedor que tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas, envolve-se em causas humanitárias com comprometimento singular, tem um desejo imenso de mudar o mundo criando oportunidades para aqueles que não têm acesso a elas, e se realiza vendo seus projetos trazerem resultados para os outros e não para si próprios?

Este tipo de empreendedor tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas. Envolve-se em causas humanitárias com comprometimento singular. Tem um desejo imenso de mudar o mundo criando oportunidades para aqueles que não têm acesso a elas. Suas características são similares às dos demais empreendedores, mas a diferença é que se realizam vendo seus projetos trazerem resultados para os outros e não para si próprios.
a. Empreendedor por oportunidade
b. Empreendedor nato
c. Empreendedor social
d. Empreendedor por necessidade
e. Empreendedor corporativo

É correto o que se afirma em:
I. Definir o objetivo: qual situação deverá ser alcançada;
II. Definir o nicho de mercado em que o empreendimento estará inserido;
III. Definir um ou mais cursos de ação: caminhos para se atingir os objetivos;
IV. Definir meios de execução: previsão para recursos necessários para realizar o objetivo.
Apenas I, II e IV estão corretas
Apenas II e IV estão corretas
Apenas I, II e III estão corretas
Apenas I, III e IV estão corretas
Todas as alternativas estão corretas
a. Apenas I, II e IV estão corretas
b. Apenas II e IV estão corretas
c. Apenas I, II e III estão corretas
d. Apenas I, III e IV estão corretas
e. Todas as alternativas estão corretas

Assinale a alternativa correta:

I. Usar papel para cometer erros é uma boa estratégia.
II. Conhecer o mercado não é necessário para elaborar um plano de negócios.
III. A montagem de um bom Plano de Negócios garante o sucesso do empreendimento.
IV. O software Plano de Negócios do Sebrae é indicado apenas para empresários que desejam expandir os negócios.
a. Apenas II e III estão corretas
b. Apenas I, II e III estão corretas
c. Apenas I, III e IV estão corretas
d. Apenas I, II e IV estão corretas
e. Todas as alternativas estão corretas

É verdadeiro o que se afirma em:

I. Análise da missão e da situação estratégica atual;
II. Análise externa;
III. Análise da estrutura organizacional;
IV. Definição de estratégias (visão).
a. Apenas I, III e IV estão corretas
b. Todas as alternativas estão corretas
c. Apenas II e IV estão corretas
d. Apenas II, III e IV estão corretas
e. Apenas I, II e IV estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina