Buscar

“Apesar de vivermos a cultura que valoriza o novo, o criativo e o lúdico, sabemos perfeitamente que muitas vezes existem barreiras para se pensar c...

“Apesar de vivermos a cultura que valoriza o novo, o criativo e o lúdico, sabemos perfeitamente que muitas vezes existem barreiras para se pensar criativamente [...] O educador que apresenta excesso de barreiras para o pensamento criativo muitas vezes possui a crença de que sua formação é suficiente para garantir um bom treinamento. [...] Despertar a criatividade nos alunos e ajudar a conduzir esse fenômeno para a inovação pode trazer grandes diferenciais competitivos para a organização.“



Referência: MADRUGA, Roberto. Treinamento e desenvolvimento com foco em educação corporativa. 1 ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2018.




Tendo por base o enunciado e os conteúdos estudados, julgue as asserções a seguir:



I. Um bom instrutor pesquisa e se prepara, procura manter a calma e controle da situação, usa a honestidade e as técnicas corretas para se aproximar do seu público, aprimora-se como orador e entende que uma dose de criatividade faz toda a diferença para o alcance de seus objetivos.



PORQUE



II. É necessário o entendimento de que a ênfase na razão e na lógica pode ser limitante ao pensamento criativo que por vezes prejudica as tentativas em ser mais criativo, seja por barreiras culturais ou individuais.



Assinale a alternativa que contém a relação correta entre as asserções:

AAmbas as asserções são falsas.

BA asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.

CA asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.

DAmbas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

EAmbas as asserções são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I afirma que um bom instrutor deve se preparar, manter a calma e controle da situação, usar a honestidade e as técnicas corretas para se aproximar do seu público, aprimorar-se como orador e entender que uma dose de criatividade faz toda a diferença para o alcance de seus objetivos. Essa afirmação é verdadeira e está de acordo com o que é apresentado no texto. A asserção II afirma que a ênfase na razão e na lógica pode ser limitante ao pensamento criativo, o que por vezes prejudica as tentativas em ser mais criativo, seja por barreiras culturais ou individuais. Essa afirmação também é verdadeira e está de acordo com o que é apresentado no texto. Além disso, a asserção II justifica a asserção I, pois a criatividade é apresentada como um fator importante para o alcance dos objetivos do instrutor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais